Descrição
  Se o(a) estudante entender que a menção lançada no sistema pelo professor responsável pela disciplina pode estar incorreta (apenas disciplinas ofertadas pelo CCA), ele tem o direito de solicitar a revisão. Para isso, deverá efetuar o pedido de revisão seguindo os prazos dispostos no calendário acadêmico e incluir toda a documentação que fundamente seu pedido. Após isso, o pedido passará por revisão e poderá ser deferido ou indeferido.
   
  Prazos gerais
 
  • O(a) estudante possui 15 dias após o início do próximo semestre para solicitar a revisão de menção (acompanhar o calendário acadêmico)
  • O(a) docente possui 15 dias para a análise do pedido a partir da solicitação do(a) estudante.
   
  Prazos para revisão de menção de disciplinas cursadas em 2/2023
  Será admitido o pedido de revisão de menção em disciplina, período 2/2023, A data final para a solicitação será dia 01/04/2024 (ver calendário acadêmico)
   
  Roteiro de solicitação
   
  Solicitação Inicial
 
  • (Estudante): deverá preencher o formulário de revisão de menção do CCA (logado via e-mail institucional) e anexar toda a documentação comprobatória que fundamente o pedido.
    • Obs.: Os arquivos anexados deverão ser enviados apenas em formato PDF ou imagem. O(a) estudante só poderá enviar o número máximo de 5 arquivos e cada arquivo não pode ultrapassar o tamanho de 10MB.
  • (Secretaria/Coordenação): caso o(a) estudante tenha realizado o preenchimento da forma correta e completa, a secretaria inserirá o pedido no SEI e encaminhará ao docente responsável.
  Análise
 
  • (Docente): O(a) docente responsável analisará o pedido de revisão e emitirá o parecer em formulário específico no SEI.
  Resultado
 
  • (Secretaria/Coordenação): Em caso de indeferimento, o pedido é arquivado pela secretaria. Em caso de deferimento, o pedido é encaminhado, via SEI, para a administração da Universidade para que os ajustes sejam realizados.
  • Em ambos os casos, a secretaria comunica o(a) solicitante acerca do teor da análise final.