Amaro Luiz de Oliveira Gomes recebeu hoje, 29/04/2022, o título de honra ao mérito pela UnB. Este título é direcionado aos egressos que se destacaram em suas áreas de formação. Amaro formou-se em ciências contábeis pela UnB em 1985.

“No seu aniversário de 60 anos, a Universidade de Brasília também homenageia os egressos que levam consigo a marca da instituição. O título de honra ao mérito é concedido a ex-estudantes que tenham alcançado reconhecimento nacional e/ou internacional pelos serviços prestados à sociedade relacionados à formação acadêmica obtida na Universidade de Brasília, em consonância com o perfil do egresso definido no projeto político pedagógico institucional da UnB”

“Amaro Luiz de Oliveira Gomes graduou-se em ciências contábeis na UnB em 1985. Foi diretor do departamento de normas do Banco Central e membro do conselho International Accounting Standards Board, órgão internacional, com representantes de todos os continentes, para o desenvolvimento de padrões contábeis. Renomado profissional da área na América Latina, contribuiu para o aprimoramento das normas e padrões de contabilidade financeira aplicáveis ao mercado financeiro e de capitais”

Para assistir a cerimônia de homenagem do CONSUNI, veja o link: https://www.youtube.com/watch?v=C9yZoCtOS9Y