Website Revista Contabilidade, Gestão e Governança (CGG)

Revista Contabilidade, Gestão e Governança (CGG) é um periódico que surgiu em 2009 da parceria entre o Programa Multiinstitucional e Inter-regional de Pós-graduação em Contabilidade das Universidades de Brasília e Federais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e do Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade de Brasília. A junção de esforços desses programas de pós-graduação, tem como objetivo alavancar a divulgação de conhecimento e de governança de organizações públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvidos por pesquisadores nacionais. Com uma proposta de tornar-se um periódico de referência em nível nacional, a CGG adota as melhores práticas editoriais de periódicos internacionais e as recomendações e normas do Qualis/CAPES, a qual avalia a revista quadrienalmente junto com a avaliação de desempenho dos programas de pós-graduação.

CGG sucede o antigo periódico UnB Contábil, com um histórico de publicações iniciado em 1998, sem interrupções, cuja experiência passada foi absorvida para a gestão do novo periódico, sendo mantido, inclusive, o mesmo número de identificação de documentos e informações aceitos internacionalmente (ISSN). Até 2007, as edições do periódico UnB Contábil eram impressas. A partir de 2008, as edições passaram a ser disponibilizadas somente em meio eletrônico através de sítio na internet.

CGG é um periódico online com acesso livre e imediato aos textos publicados desde 1998 (da antiga UnB Contábil), de modo a permitir a divulgação rápida e ampla do conhecimento produzido, utilizando para isso a plataforma digital do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER – oferecido pelo Instituto Brasileira de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).

A revista CGG consiste em um periódico de caráter generalista e que acata textos empíricos e ensaios teóricos da área de administração e contabilidade. Não há privilégio para aportes teóricos ou metodológicos específicos. O importante é que o texto seja relevante, isto é, apresente alguma contribuição para o avanço do conhecimento científico e/ou para aplicação prática e tenha sido elaborado com rigor científico.

Para mais informações, acesse o site da revista.