O que é?
  É um programa em que o orientador direciona o aluno para o início da vida acadêmica de forma a desenvolver pesquisas científicas. É uma iniciação científica do aluno de graduação.

Objetivo:
  Despertar a vocação científica e desenvolver talentos para a pesquisa e para a inovação, mediante a participação de estudantes de graduação em projetos de pesquisa de referência de docentes da instituição (fonte)

Quem pode fazer?
  Estudantes de graduação regularmente matriculados na UnB e que cumpram alguns requisitos.

Quais são os requisitos?

Alguns requisitos são (para informações mais detalhadas, clique aqui):

• Ser selecionado(a) e indicado(a) pelo orientador(a);
  • Estar devidamente matriculado(a) em disciplinas de curso de graduação;
  • Apresentar Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) igual ou superior a 3 (três);
  • Ter currículo lattes.

Quer participar?
  Acompanhe o site da PROIC para verificar se há editais abertos. Após isso, procure um docente do quadro permanente da UnB e do seu departamento, em efetivo exercício na UnB e demonstre seu interesse.

Mais informações
  Para mais informações, acesse o site do Programa de Iniciação Científica da UnB (PROIC).